Você viu? Quadrilha adultera adubo e gera prejuízo milionário em MT

Agricultura

Você viu? Quadrilha adultera adubo e gera prejuízo milionário em MT

Além desta notícia, confira também como foi a semana para quem plantou soja e saiba como índios conseguiram autorização do Ibama para plantar soja comercialmente

A semana da agricultura foi marcada pela expectativa do plantio da soja em várias regiões do Brasil. Em Mato Grosso, índios comemoram a autorização do Ibama para a realização do plantio. Em alguns locais, produtores já pensam no replantio por causa da falta de chuva.

Outra notícia muito acessada durante a sema foi um levantamento feito pelo Projeto Soja Brasil com a previsão do tempo para os 10 municípios que mais plantaram soja até esta semana. E a notícia mais lida foi sobre a adulteração de adubo que tem tirado o sono de produtores de Mato Grosso. Confira no nosso TOP 5:

5. Índios de Mato Grosso conseguem autorização do Ibama para plantar soja

índios paresi
Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

Da área total de 1,5 milhão de hectares da reserva, apenas 1,7% é utilizado na agricultura; a expectativa é que a produtividade média supere mais de 60 sacas por hectare. Confira a matéria!

4. Replantio da soja? Confira quando as chuvas retornam ao Paraná

Foto: Agraer

Para ajudar os produtores do estado, o Projeto Soja Brasil separou a previsão do tempo até o fim de outubro para 10 municípios que mais plantaram soja até o momento. Confira!

3. Site divulga imagens de provável nova picape da Ford

Foto: Wheels/Reprodução

O automóvel deve ser produzido no México e receber o nome de Nova Courier ou Ranchero; imagem teria vazado de documento secreto da própria montadora. Veja detalhes!

2. O drama de produtores rurais que já pensam em replantar soja

Foto: Luis Paulo/ Arquivo pessoal

Falta de chuvas, soja desuniforme, possibilidade de replantio da oleaginosa e diminuição da janela da segunda safra são algumas das situações enfrentadas por agricultores neste início de safra. Confira a reportagem!

1. EXCLUSIVO: Quadrilha adultera adubo e gera prejuízo milionário em MT

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

A suspeita é de que a fraude tenha sido feita durante o transporte, deixando os produtos com deficiência de nitrogênio, fósforo e enxofre. Saiba mais!

Sair da versão mobile