Venda de máquinas agrícolas sobe 33,5% em fevereiro, diz Anfavea | Canal Rural

Venda de máquinas agrícolas sobe 33,5% em fevereiro, diz Anfavea

No acumulado do primeiro bimestre, alta foi de 49,9% em relação a mesmo período de 2016, num total de 6 mil unidades comercializadas

Fonte: New Holland/divulgação

As vendas internas dos fabricantes de máquinas agrícolas e rodoviárias atingiram 3,2 mil unidades em fevereiro, marcando alta de 33,5% na comparação com igual período do ano passado. Frente a janeiro, houve alta de 16,2% nas entregas do setor, conforme informou nesta terça-feira, dia 7, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entidade que representa as montadoras instaladas no país.

No acumulado do primeiro bimestre, a alta nas vendas foi de 49,9%, num total de 6 mil máquinas comercializadas entre janeiro a fevereiro.

Entre tratores, cultivadores, colheitadeiras e retroescavadeiras, a produção, de 4,6 mil unidades, subiu 52,5% na comparação com fevereiro do ano passado. Frente a janeiro, o volume produzido pelo setor registrou avanço de 53,8%.

No primeiro bimestre, 7,6 mil máquinas foram produzidas no Brasil, 62,9% acima do total fabricado nos dois primeiros meses de 2016.

As exportações de máquinas agrícolas somaram 740 unidades durante o mês passado, 18,8% acima do número de um ano atrás. Frente a janeiro, as exportações subiram 55,1%.

O resultado levou para 1,2 mil unidades o total de máquinas agrícolas e de construção exportado no primeiro bimestre, o que representa uma alta de 27%.

Em valores, as exportações no setor somaram US$ 188 milhões em fevereiro, alta de 27,6% na comparação anual e de 31,1% em relação a janeiro. Nos dois primeiros meses, o faturamento do setor com exportações alcançou US$ 331,5 milhões, com crescimento de 31%.

Sair da versão mobile