México abre mercado de pepsina suína ao Brasil Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

INSUMO

México abre mercado de pepsina suína ao Brasil

Nos quatro primeiros meses deste ano, o país da América do Norte importou mais de US$ 1,01 bilhão em produtos agrícolas nacionais

suínos, circovirose, reprodução suína
Foto: Seara

O governo brasileiro recebeu autorização para exportação de pepsina suína do Brasil para o México. O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta quinta-feira (23).

O que é pepsina suína?

Trata-se de um produto de origem animal amplamente utilizado nas indústrias alimentícia e farmacêutica, utilizado como insumo para a produção de suplementos nutricionais e
alimentos processados.

Nos quatro primeiros meses de 2024, o México importou mais de US$ 1,01 bilhão em produtos agrícolas do Brasil, sendo o nono maior destino das exportações nacionais nesse setor. Os principais produtos comprados foram soja em grãos, cereais e carnes.

44 mercados em 2024

O anúncio mexicano soma-se a outras aberturas do mercado daquele país para o Brasil neste ano: em janeiro, para exportação de material genético asinino; no início deste mês de maio, para óleo de aves e de peixes destinados à alimentação animal.

Em 2024, já foram abertos 44 mercados em 26 países, totalizando 122 novos mercados em 51 países desde o início do terceiro mandato do presidente Lula.

Sair da versão mobile