Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PRÊMIO

Sebrae Minas destaca cafés de qualidade no Vale do Jequitinhonha

4ª edição do prêmio valoriza produtores e promove competitividade e inovação na produção de cafés da Chapada de Minas.

Foto Divulgação: Sebrae Minas
Foto Divulgação: Sebrae Minas

O Sebrae Minas, em parceria com o Instituto do Café da Chapada de Minas (ICCM), realizará, no dia 24 de outubro, a 4ª edição do Prêmio de Qualidade da Chapada de Minas. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e valorizar cafés de excelência produzidos em 22 municípios do Vale do Jequitinhonha.

O prêmio divide-se em duas modalidades: Tradições, para propriedades acima de 20 hectares, e Origens, para propriedades menores. Na Tradições, os cafés concorrem nas categorias Café Natural e Café Cereja Descascado, conforme os métodos de secagem e descascamento.

  • Participe do Porteira Aberta Empreender: envie perguntas, sugestões e conte sua história de empreendedorismo pelo WhatsApp

Além de troféus, os três melhores lotes de cada categoria ganham oportunidade de comercialização em leilão promovido pelo Sebrae Minas, aumentando a visibilidade e o valor de mercado dos cafés premiados.

Vale do Jequitinhonha | Foto Divulgação: Sebrae Minas

Apoio à produção de cafés de alta qualidade

A Chapada de Minas, região delimitada pelos rios Doce, Mucuri e Jequitinhonha, reúne cerca de 5,8 mil produtores que produzem em média 400 mil sacas de café por ano. O Sebrae Minas, por meio do programa Educampo, oferece consultorias, capacitações e acesso a tecnologias, incentivando maior produtividade, competitividade e rentabilidade nas propriedades.

Sair da versão mobile