Acompanhe o fórum Conservação do Solo e da Água | Canal Rural

Acompanhe o fórum Conservação do Solo e da Água

O evento é realizado na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), e também está sendo transmitido pelo Facebook do Canal Rural

Fonte: Canal Rural

Acompanhe o 3º Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água, que acontece durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). O evento faz parte do programa Conservar para Produzir Melhor – Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água e é uma iniciativa da secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do estado.

Um dos objetivos do programa é desenvolver uma cultura permanente de conservação do solo e da água. Em debate nesta tarde, a mitigação da compactação do solo e da erosão hídrica no sistema plantio direto. Para falar sobre o assunto, participam o pesquisador da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, o coordenador técnico de Difusão da Cotrijal, Alexandre Doneda, e o professor da Universidade de Cruz Alta Jackson Fiorin.

Entre as autoridades estão o secretário da agricultura do RS, Ernani Polo, o secretário de desenvolvimento rural, pesca e cooperativismo, Tarcísio José Minetto, o presidente da Emater-RS, Clair Tomé Kuhn, e o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.    

Sobre a feira

A Expodireto Cotrijal 2018 vai até o dia 9 de março e a expectativa é de que aproximadamente 300 mil pessoas passem pelo parque. Realizada desde o ano 2000, a feira atrai visitantes de mais de 70 países e reúne mais de 500 expositores de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal e animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.

O evento é reconhecido por trazer inovações, tecnologias, conhecimento e oportunidades de negócios para todos os públicos. A feira também se destaca como palco de grandes debates que visam buscar soluções para os diversos setores do agronegócio. Tudo isto em uma infraestrutura de 84 hectares.

Sair da versão mobile