Compradores aproveitam último dia da Expodireto | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Compradores aproveitam último dia da Expodireto

Mesmo assim, número de negócios recua em relação ao ano passadoA Expodireto Cotrijal termina hoje, dia 13, em Não-me-Toque, Rio Grande do Sul, com muita gente aproveitando o último dia de feira para investir em novidades, apesar da perspectiva de juros mais altos. 

Fonte: Divulgação/Cotrijal

– Para a gente, a crise não chegou. A expectativa é vender tanto quanto no ano passado – diz o gerente comercial da Massey, Leonel Oliveira.

Apesar do otimismo dos expositores neste último dia, a atual edição da Expodireto Cotrijal não conseguiu bater os números do ano passado. Os negócios somaram um montante de R$ 2,182 milhões, queda de 32%.

O destaque negativo ficou por conta da área internacional, cujos negócios totais caíram 50% em relação ao ano anterior.

– Isso se deu muito pela mudança do perfil das pessoas que trouxemos, que foram embaixadores, jornalistas e formadores de opinião – explica Evaldo Silva Jr, coordenador da área internacional.

Além dos negócios, a edição 2015 apresentou um recuo de 2% na quantidade de visitantes, que somaram 230,1 mil pessoas nos cinco dias de feira.

Para o presidente da Expodireto, Nei Manica, as reduções eram esperadas.

– 2013 e 2014 foram anos sensacionais, e com essa crise que se apresenta não tem como atingirmos os números passados – declara.

Apesar da diminuição do volume de negócios, o secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Emani Polo, destaca que muito se avançou em acordos e debates.

– Além dos negócios, a Expodireto Cotrijal proporcionou muitos debates. Desses debates foram tirados encaminhamentos que vamos trabalhar em políticas e vamos trabalhar internamente com entidades por ação de políticas públicas que já existem e assim poderemos melhorar em produtividade no estado e no Brasil – afirma. 

Sair da versão mobile