Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

REAÇÃO IRÔNICA

Cervejaria canadense vende caixa com 1461 latas para população 'suportar' o governo Trump

Ideia é que as pessoas possam tomar uma lata por dia até 2029, quando o mandato do chefe da Casa Branca chega ao fim

cerveja canadá
Foto: Reprodução Canal Rural/ Moosehead Breweries

Logo após assumir o segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump elegeu a palavra “tarifa” como uma de suas preferidas. O republicano já disse a frase em mais de uma ocasião e, por enquanto, os alvos preferenciais têm sido Canadá, México e China.

Os canadenses já reagiram com medidas práticas, como a retirada de produtos norte-americanos de supermercados. Agora, a resposta vem em tom de ironia: a tradicional cervejaria Moosehead Breweries, fundada em 1867, lançou uma caixa gigante com 1.461 latas de cerveja, de 473 ml cada, para que a população possa “suportar” os próximos quatro anos do chefe da Casa Branca.

“É suficiente para aguentar um mandato presidencial completo”, diz a cervejaria, em seu site. A ideia é que ao consumir uma lata por dia, o super engradado dure até 2029, quando a era de Donald Trump no poder chega ao fim. Lembrando que, pela Constituição dos Estados Unidos, ele não pode mais tentar se reeleger.

Contudo, a caixa com as mais de 1.400 latas de cerveja só está disponível para moradores das províncias de Ontário, Nova Brunswick e Nova Escócia. O produto é comercializado por 3.500 dólares canadenses, o equivalente a cerca de R$ 13,8 mil.

No lançamento, a cervejaria ainda ressaltou que foi fundada no mesmo ano que o Canadá, e ambos “passaram por muita coisa” nos últimos 158 anos.

Em comunicado à imprensa, a diretora de marketing da Moosehead, Karen Grigg, disse que “se o começo de 2025 nos ensinou alguma coisa, é que é preciso determinação para quatro anos de incerteza política – e não há melhor maneira de superar cada dia do que com uma cerveja verdadeiramente canadense.”

A respeito das medidas tarifárias sobre importações do Canadá, fixadas em 25% por Trump, entrariam em vigor, inicialmente, em 4 de fevereiro, mas foram adiadas por duas vezes e, agora, a ideia é que passem a valer a partir de 2 de abril.

Sair da versão mobile