Ligados & Integrados

A importância da produção alimentícia durante a pandemia

Para que não haja ruptura no abastecimento alimentar, produtores e funcionários não interromperam seus trabalhos

Mesmo em tempos difíceis, o agronegócio continua produzindo sem medir esforços para que o Brasil e o mundo estejam abastecidos com alimentos. A continuidade da produção é determinante para manter a vida da população o mais próximo da normalidade possível.

“Nós estamos fazendo todos os esforços, nossas fábricas estão trabalhando muito próximo da normalidade. As pessoas estão entendendo a importância do momento e de continuarmos produzindo, de cumprir a nossa missão tão honrosa que é abastecer o mundo de alimentos em um momento tão difícil”, disse o diretor de Excelência Agropecuária da Seara, José Antônio Ribas.  Segundo ele, é fundamental que quem vivem no meio urbano compreenda e respeite esse processo.

Ribas enfatiza que todas as precauções estão sendo tomadas e que todos os cuidados preventivos estão sendo feitos para a segurança das pessoas. “Este é um momento de responsabilidade individual e responsabilidade coletiva. Cuide de si e cuide do próximo. Faça na sua casa a mesma coisa que você tem feito  ao longo de todos esses anos com a granja, evite contato com terceiros, evite contato com estranhos, se proteja, lave as mãos frequentemente, use álcool em gel quando necessário, tome os cuidados individuais e com a família, que são importantes, da mesma forma dentro das nossas estruturas industriais, conversando com os nossos funcionários e equipes para dar continuidade ao trabalho”, disse. Em momentos assim, é importante dar continuidade às atividades para que não haja ruptura no abastecimento alimentício e para tranquilizar a população. Produtores do agronegócio estão cumprindo honrosamente esse papel.

“Se tem um setor que sabe a importância de trabalhar com absoluto respeito à saúde, é o nosso setor de produção de alimentos. As pessoas já trabalham assim ao longo de muitos anos e por isso exportamos para mais de 150 países,  colocando comida no prato do mundo inteiro. O que estamos fazendo agora é, além de cuidar do alimento, cuidar muito bem das pessoas. Cuidar das pessoas é uma constante e temos que fazer isso o tempo todo, mas neste momento estamos ampliando algumas discussões de cuidado. Estamos enfrentando algo novo, uma situação diferente, então novas ações precisam ser tomadas e nós estamos fazendo isso com as nossas equipes,” finaliza.