Mato Grosso

Batalha de games marca o Show Safra Connect

Mais de 400 jogadores participaram dos campeonatos de games LOL e CS GO durante a 10ª edição do Show Safra

Startups com soluções tecnológicas e batalhas de games movimentaram o Show Safra Connect, durante o Show Safra nesta semana em Lucas do Rio Verde. Mais de 400 jogadores participam dos campeonatos de games LOL e CS GO.

O Show Safra, considerado uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, tem atraído 30% de público a mais do que esperado pela organização. O evento é realizado pela Fundação Rio Verde.

A 10ª edição contou em meio as suas novidades com o espaço Connect, que reuniu mais de dez startups com diversas soluções tecnológicas voltadas para o agronegócio. De acordo com o Head de Inovação do Unilasalle, Vitor Righi, todas as startups foram selecionadas de acordo com as demandas de Lucas do Rio Verde e região.

“A programação do Show Safra Connect traz como funciona esse ambiente de inovação e as startups para a produção rural, com apresentação de diversos workshops e palestras. Um exemplo, como eu valido um problema dentro da minha fazenda e posso transformar isso em solução, que virá em uma startup. Então são formas de inovação dentro da fazenda que isso pode virar um produto que o próprio produtor rural pode estar vendendo para outros produtores”.

Campeonatos de games LOL e CS GO chamam a atenção

De acordo com a organização do Show Safra, o objetivo principal com os games foi proporcionar conhecimento que fizesse os jovens a questionarem e pensarem em planos inovadores, tudo através do trabalho em equipe, que é muito aplicado no dia a dia do agro.

Os jogos online da fase eliminatória começaram há uma semana. Por isso deu tempo para que cerca de 400 competidores se preparassem e discutissem estratégias do jogo e apresentassem soluções para o agronegócio durante a feira. “Os jogos trabalham com estratégias e dentro do agro imagino que trabalhando o raciocínio em equipe vai promover mais benefícios no agro, essa coletividade que se trabalha no jogo também se trabalha na realidade”, disse Marcos Bones, um dos finalistas.

Editado por: Viviane Petroli, de Rondonópolis (MT)

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real