MT bate recorde no volume de carne bovina exportada Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MAIOR VOLUME

MT bate recorde no volume de carne bovina exportada

O boletim da pecuária do Imea explica que se os padrões continuarem, a China irá aquecer cada vez mais o mercado de exportações de TEC  no estado

No primeiro semestre de 2023 Mato Grosso enviou 275,73 mil toneladas em equivalente de carcaça (TEC) de carne bovina para outros países. O volume é 2,25% maior que o do mesmo período de 2022. Isso corresponde ao maior volume exportado na série histórica da proteína vermelha. E quem tem grande relevância neste papel é o mercado chinês que continua na liderança sendo responsável por 56,90% desse total. 

Mesmo com os embargo nas compras chinesas visto em março de 2023, após a confirmação do caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina atípica, a alta é significativa. 

carne bovina - autoembargo
Foto: Abiec

Aumento no período de um ano

Segundo os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), em junho de 2023 Mato Grosso enviou para o mercado externo 59,90 mil toneladas de carcaça bovina. O aumento corresponde a 25,01% em relação ao mesmo período do ano passado. 

No comparativo mensal isso representa um acréscimo de 8,70%. É o que aponta o boletim da pecuária do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile