Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

INFRAESTRUTURA

ANTT remarca última sessão da audiência pública sobre concessão da BR-116 na Bahia

ViaBahia detinha concessão da BR-116 na Bahia; ANTT;
Foto: Divulgação/ViaBahia

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) alterou a data da última sessão da Audiência Pública nº 2/2025, relativa à nova concessão da BR-116 (324) no estado da Bahia, para a próxima terça-feira (20).

A audiência será realizada às 14h, no edifício-sede da ANTT, em Brasília (DF), localizado no Trecho 03, Lote 10, Projeto Orla.

O projeto, denominado Rota 2 de Julho, prevê R$ 24 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos, com foco na ampliação de capacidade, modernização da infraestrutura e aumento da segurança para os usuários.

A nova concessão abrange 663 quilômetros de rodovias, incluindo importantes trechos entre Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Entre as melhorias previstas estão 356 km de duplicações, faixas adicionais, passarelas, viadutos e vias laterais. Atualmente, o trecho é administrado pela ViaBahia, cujo contrato será encerrado em 15 de maio.

A partir dessa data, a gestão dos trechos passará a ser de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), até que a nova concessão entre em vigor, prevista para 2026.

Sessões públicas relativas ao projeto de concessão já foram realizadas nos municípios baianos de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. A sessão de Brasília encerrará a Audiência Pública sobre a concessão da BR-116 na Bahia.

Segundo a ANTT, os encontros têm como objetivo ouvir a sociedade e aprimorar o projeto antes da publicação do edital definitivo.


Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.

Sair da versão mobile