Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EVENTO

Encontro Baiano de Laticinistas começa nesta quinta (25) em Salvador

Em 2024, a Bahia produziu 1,3 bilhão de litros de leite e movimentou R$ 2,5 bilhões em valor bruto de produção

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A capital baiana, Salvador, receberá nesta quinta-feira (25), o 13º Encontro Baiano dos Laticinistas, evento promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado da Bahia (Sindileite-BA), que reunirá mais de 40 marcas do setor de lácteos.

Considerado como o maior do segmento no Norte e Nordeste, o evento será realizado até o próximo domingo (28). São esperados cerca de 300 empresários do setor produtivo, entre indústrias, fornecedores e entidades públicas que se reunirão no Hotel Iberostar Waves.

A programação de palestras e painéis foi estruturada para qualificar todos os elos da cadeia, com debates que vão da inovação tecnológica e sustentabilidade aos desafios tributários e de gestão.

O encerramento contará com a participação especial do jornalista Caco Barcellos, que apresentará a palestra “Histórias bem contadas podem transformar marcas e negócios”.

Posição de destaque

A Bahia ocupa posição de destaque como o maior produtor e processador de leite do Nordeste.

Em 2024, foram 1,3 bilhão de litros produzidos, movimentando R$ 2,5 bilhões em valor bruto de produção e gerando milhares de empregos em toda a cadeia, do campo à indústria.

Para Lutz Viana, presidente do Sindileite-BA, a procura recorde confirma a consolidação do encontro:

“O Encontro de Laticinistas consolidou-se como referência no calendário do setor. Mais do que um evento, representa uma plataforma estratégica de conexão, favorecendo a troca de experiências, o alinhamento de ideias e a construção de soluções conjuntas para os desafios da cadeia produtiva. O resultado dessa relevância está na forte adesão: nesta edição, tivemos todas as inscrições concluídas e a totalidade dos stands comercializados.”

O evento conta com o apoio do Governo da Bahia, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), do Sebrae e do Conselho Nacional das Indústrias de Laticínios (CONIL).

Paulo Cintra, presidente do Conil, destaca a importância do evento: “Sou baiano, tenho minha indústria aqui, e foi dessa vivência que nasceu a ideia de criar o Encontro Baiano de Laticínios, há 15 anos. Desde então, ele vem crescendo, se profissionalizando e ganhando representatividade. Hoje, é um marco no calendário regional, promovendo integração da cadeia, disseminação tecnológica, geração de negócios, atração de investimentos e visibilidade nacional. É um verdadeiro catalisador do desenvolvimento regional e da competitividade do setor lácteo brasileiro.”

Completando 25 anos de história, o Sindileite-BA representa atualmente 104 indústrias associadas.


Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.

Sair da versão mobile