Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Polícia apreende três toneladas de soja furtadas

Caminhões têm suas bicas e tombadores abertos para que a soja caia na rua e seja recolhida, ensacada e vendida para receptadores

Quatro homens foram presos e três toneladas de soja foram apreendidas pela Polícia Militar do Paraná em uma residência em Paranaguá, no litoral do estado, na última sexta-feira (24).

A ação ocorreu após uma denúncia anônima e faz parte da Operação Safra Segura, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública do Paraná.

De acordo com a polícia, a Agência Local de Inteligência (ALI) recebeu informações sobre a estocagem de soja em uma casa em Paranaguá, suspeitando que a carga fosse resultado de furto de caminhões que transitam pelo perímetro portuário da cidade.

Os caminhões têm suas bicas e tombadores abertos para que a soja caia na estrada e seja recolhida, ensacada e vendida a receptadores da região.

O chefe do Centro Integrado de Denúncias 181, major Giuliano Freitas, afirmou que o denunciante informou que durante a madrugada houve o furto de soja de um caminhão na BR-277, infração conhecida como ‘vazada’.

A denúncia indicou ainda que a carga furtada estaria sendo levada para uma casa em Paranaguá.

O 181 repassou as informações para o 9º Batalhão da Polícia Militar, que se deslocou até o local e prendeu os quatro suspeitos e apreendeu os sacos de soja. O carro estacionado no local também continha vários sacos do grão. Os suspeitos, o veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá.

A Operação Safra Segura, iniciada em 7 de março, tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e saúde dos caminhoneiros, além de promover segurança nas rodovias.

A ação visa reduzir e prevenir acidentes durante o escoamento da safra de grãos em direção ao Porto de Paranaguá.

A operação é uma parceria da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, em conjunto com outros órgãos do Governo do Estado e da União, como as polícias Civil, Militar e Científica, o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Trânsito do Paraná, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e o DER/PR.

Até o final de abril, mais de 90 postos de fiscalização estarão em funcionamento em todo o estado, com as ações sendo realizadas de forma integrada pelos órgãos envolvidos.

Sair da versão mobile