Diversos

Agfintech cria ação para facilitar tomada de crédito por produtoras rurais

Iniciativa conta com a parceria de Lu de Souza, responsável pelo Moeda de Troca e que ajuda no desenvolvimento do empreendedorismo feminino

Nesta sexta-feira (19) é comemorado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino.

A data é uma iniciativa das Nações Unidas em parceria com instituições globais de incentivo ao protagonismo das mulheres nos negócios, com o objetivo de combater a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

A data marca a atuação da mulher e a liderança feminina em todos os setores de trabalho, incluindo o agronegócio.

E pensando neste dia, a AgFintech Nagro, especialista em crédito agro, anunciou uma ação para auxiliar produtoras rurais do Brasil na tomada de crédito rural.

A iniciativa conta com a parceria de Lu de Souza, responsável pelo Moeda de Troca localizado em Uberlândia (MG) e que ajuda no desenvolvimento do empreendedorismo feminino, sendo criado e desenvolvido por mulheres.

Com uma plataforma tecnológica que utiliza inteligência artificial (IA), a Nagro realiza análises da propriedade rural que incluem registro de imóveis, imagens de satélite e informações climáticas futuras, em uma base de dados com mais de 50 parâmetros, incluindo métricas de ESG.

Desta forma, a Nagro criou um Score próprio, no qual tudo é autorizado por meio de assinatura digital do solicitante, o que agiliza o processo e promove a redução de 60% no tempo da análise de crédito. Todo o processo, que passa pela análise, registro e autenticação da operação, é realizado em até 48h, chegando a um recorde de 5 horas para a concessão de crédito. Quando comparado com os processos dos bancos tradicionais é possível entender o benefício de tempo, pois as análises para solicitações de crédito chegam a levar até dois meses.