Agricultura

Agricultura cria Plano Plurianual do Sistema de Atenção à Sanidade Agropecuária

Plano não vai se sobrepor nem substituir os planos plurianuais dos governos e, de acordo com o ato, a participação dos estados e do Distrito Federal é voluntária

O Ministério da Agricultura e Pecuária editou portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8) que institui o Plano Plurianual do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (PPA-Suasa) para o período de 2023 a 2027.

O plano, segundo a portaria, “reflete as políticas públicas voltadas ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária e serve de orientação para os Programas da Defesa Agropecuária – PDA dos Planos Plurianuais dos governos”.

São diretrizes do PPA-Suasa: visão estratégica com foco em resultados; alinhamento intergovernamental entre o Ministério da Agricultura e Pecuária, os estados e o Distrito Federal; base em risco; metodologia simples e ágil; transparência; e atualização periódica.

O PPA-Suasa não vai se sobrepor nem substituir os planos plurianuais dos governos e, de acordo com o ato, a participação dos estados e do Distrito Federal é voluntária.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.