Arroz

Exportação de arroz cresce 1.108% em junho e bate recorde

De acordo com a Secex, o país embarcou 316.175 toneladas. O maior volume mensal até então tinha sido registrado em dezembro de 2018

As exportações brasileira de arroz bateram recorde em junho, totalizando 316.175 toneladas (base casca), crescimento de 1.108% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a consultoria Cogo – Inteligência em Agronegócio, com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). “Esse também é o maior volume mensal já exportado pelo país, superando dezembro de 2018, quando foram embarcados 287.104 toneladas”, informa.

Em junho, os embarques de arroz em casca responderam por 30,2% do total. As exportações de produto beneficiado responderam por 42% das vendas externas e as de quebrados de arroz, por 27,8%.

Os destaques do mês passado foram as exportações de arroz em casca, com embarques de 30 mil toneladas para Montenegro; 25,5 mil toneladas para a Venezuela; e outras 25 mil toneladas para a Costa Rica.

De acordo com a Cogo, além do câmbio em patamares elevados, as cotações internacionais (em dólares) também subiram neste ano, impulsionando as exportações brasileiras.

Saiba mais no relatório completo da consultoria!