Agricultura

Você viu? Se houver greve, 30% dos caminhoneiros continuarão rodando, diz entidade

Veja também uma análise sobre a possível greve dos caminhoneiros, um vídeo de dezenas de javalis atravessando uma lavoura e outras notícias

Em meio à pandemia da Covid-19 e com o início da colheita da soja, a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros no dia 1º de fevereiro chamou a atenção da audiência do Canal Rural. Nos últimos dias, o governo federal atendeu solicitações da categoria para tentar evitar a paralisação. Entidade que defende a greve diz que, mesmo se ocorrer, deve manter 30% da frota rodando.

Entre as notícias mais lidas dos últimos sete dias, confira também um vídeo impressionante de dezenas de javalis atravessando uma lavoura de soja, a notícia de que um produtor rural vai participar do BBB21 e uma reportagem sobre Bill Gates ser o maior proprietário de terras agrícolas dos Estados Unidos.

1 – Entidade diz que, se houver greve de caminhoneiros, vai manter 30% da frota rodando

caminhão, caminhões
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

CNTRC afirma que a manifestação marcada para 1º de fevereiro não tem prazo para acabar; no entanto, outra entidade de autônomos diz que não apoia a greve. Confira!

2 – Não temos ambiente para uma greve dos caminhoneiros, diz Daoud

Miguel Daoud fala sobre greve dos caminhoneiros
Foto: divulgação

No entanto, para o comentarista, as reivindicações da categoria são mais que justas, uma vez que a alta dos custos compromete a tabela de fretes. Saiba mais!

3 – Impressionante: dezenas de javalis atravessam lavoura de soja

javali, porco
Foto: Divulgação

O grupo passa em alta velocidade por dentro da lavoura, e na imagem é possível ver animais de todos os tamanhos, incluindo filhotes. Assista ao vídeo!

4 – Produtor rural é anunciado como participante do BBB21; conheça

Caio BBB21
Foto: Instagram

Caio deixa a fazenda da família, onde planta soja e milho, para tentar o prêmio de R$ 1,5 milhão no reality show. Confira quem é!

5 – Bill Gates: de rei da tecnologia a maior proprietário de terras agrícolas nos EUA

bill gates
Foto: Monika Flueckiger/World Economic Forum

Bilionário do ramo de tecnologia, ele é dono de 97 mil hectares, distribuídos em 18 dos 50 estados americanos. Veja a reportagem!