Agricultura

Canal Rural apresenta plataforma inovadora para o mercado agrícola

Em um parceria estratégica com a Sapiens Agro, muito além de cotações, a nova plataforma permite ao usuário fazer análises com base em preço histórico e mercado futuro

Nesta quarta-feira (26), o Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil e controlada pelo grupo J&F, lançou uma nova e inovadora plataforma de mercado agrícola.

Em um parceria estratégica com a Sapiens Agro, muito além de cotações, o novo serviço gratuito permite ao usuário fazer análises com base em preço histórico e mercado futuro.

Também é possível definir rotas e calcular fretes com base em origem/destino e o prêmio nos diversos portos brasileiros.

Cotações, mercado futuro, portos, fertilizantes e logística, informações e análises para auxiliar, de fato, na tomada de decisões em todos os elos da cadeia produtiva. É mais informação e autonomia na tomada de decisão do produtor rural.

A plataforma oferece uma análise visual de diversas fontes de informação, compilando dados para ajudar o produtor a se referenciar no dia a dia.

Além disso, a interface amigável permite o acesso às cotações do mercado agropecuário, tanto do mercado físico quanto do mercado futuro, para diversas localidades e commodities.

“Quero destacar que estamos inovando e trazendo informações mais completas para a nossa audiência, que inclui não só produtores rurais, mas também todos os elos da cadeia produtiva. Além disso, buscamos garantir que o produtor rural tenha mais independência e autonomia ao tomar decisões assertivas com base nas informações que fornecemos. Esta é a essência do Canal Rural, fornecer informações completas e úteis que beneficiam a cadeia produtiva do agronegócio em geral, especialmente aqueles relacionados à produção no campo e ao produtor rural”, diz Giovani Ferreira, diretor de de jornalismo do Canal Rural.

De acordo com com o fundador da Sapiens Agro, Maurício Lemos, o objetivo é simplificar a tomada de decisões, oferecendo informações qualificadas e atualizadas de forma constante.

“Sabemos que, para produtores rurais, obter informações confiáveis no agronegócio pode ser muito difícil, pois há muitos canais e fontes de dados dispersos. É por isso que, por meio da ciência de dados, compilamos diversas fontes de informação e as simplificamos, oferecendo uma análise quase visual que ajuda o produtor a se referenciar no dia a dia”, afirma.

A plataforma conta com mais de 70.000 variáveis que são simplificadas através da tecnologia para que o produtor possa tomar as melhores decisões de forma fácil e rápida.  A distribuição multiplataforma permite o acesso às informações em diferentes dispositivos, e a ampliação dos gráficos permite uma análise mais profunda do histórico de preços e cotações.

“Mais uma ferramenta e uma parceria em linha com o propósito e missão do Canal Rural de conectar pessoas e desenvolver o agronegócio através da informação”, concluí Ferreira.