Agricultura

Comércio exterior: setor da citricultura comemora avanço de medida provisória

A MP de número 1.152/2022, que trata de regras de taxação de exportação, foi aprovada pela Câmara dos Deputados

Foi enviada para o Senado Federal a medida provisória de número 1.152/2022, que altera as regras de fixação de preços usados em transações entre empresas relacionadas.

+ Leia as últimas notícias no site do Canal Rural

A medida, conhecida como “reforma tributária do comércio exterior”, foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quinta-feira (30). A MP tem como objetivo equilibrar o sistema tributário brasileiro com as normas internacionais já praticadas, o que é uma forma de preparar o Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Um dos setores que devem ser beneficiados pela MP é 1.152/2022 o de suco de laranja. Sobre o assunto, o diretor-executivo da Citrus BR, Ibiapaba Netto foi entrevistado pelo Canal Rural. Ele conversou com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva durante a edição desta terça-feira (4) do telejornal ‘Mercado & Companhia’ (vídeo acima).

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.