Agricultura

Condição da safra de milho nos EUA piora na semana, aponta USDA

O USDA disse que 58% da safra de milho dos EUA apresentava condição boa ou excelente, queda de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse nesta segunda (8) que 58% da safra de milho do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (7), queda de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Na data correspondente do ano passado, essa parcela era de 64%. O

USDA informou também, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, que 90% da safra tinha formado espiga, em comparação a 94% na época correspondente do ano passado e 93% na média dos cinco anos anteriores.

Além disso, 45% da safra tinha formado grãos, ante 53% um ano antes e 49% na média de cinco anos. Segundo o USDA, 6% da safra tinha formado dentes, ante 7% no ano passado e 9% na média.

Soja

O USDA disse que 59% da safra de soja tinha condição boa ou excelente, uma piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 60%.

Segundo o USDA, 89% da safra tinha florescido, ante 90% no ano passado e 88% na média.

A agência disse também que 61% da safra tinha formado vagens, ante 70% na data correspondente do ano passado e 66% na média de cinco anos.

Trigo

O USDA informou que produtores tinham colhido 86% da safra de trigo de inverno, ante 94% no ano passado e 91% na média de cinco anos.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 64% da safra tinha condição boa ou excelente, piora de 6 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Um ano antes, essa parcela era de 11%. Além disso, 9% da safra tinha sido colhida, ante 35% um ano antes e 19% na média.

O relatório mostrou também que 31% da safra de algodão tinha condição boa ou excelente, uma piora de 7 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Um ano antes, essa parcela era de 65%.

O USDA disse que 95% da safra tinha florescido, ante 87% um ano antes e 93% na média.

Além disso, 69% da safra estava formando maçãs, ante 61% um ano antes e 64% na média.

De acordo com o USDA, 9% da safra tinha abertura de maçãs, em comparação a 5% um ano antes e 9% na média.