Agricultura

Viu essa? A dama do trator rosa: conheça a produtora rural que virou agroinfluencer

Andressa Bordin não tinha vivência no agro até se casar; hoje, não só se tornou exemplo para as mulheres do campo como conquistou admiradores urbanos e até de outros países

Com mais de 200 mil seguidores em seu perfil no Instagram, a produtora gaúcha Andressa Bordin, de 31 anos, tornou-se conhecida Brasil afora e em países como Portugal, Argentina, Chile, Estados Unidos e até do Irã. Essa é notícia mais lida da editoria Agricultura do Canal Rural.

Mas não param por aí. O campeão de produtividade de soja, do Cesb, que atingu 126,8 sacas por hectare também teve destaque. Além disso, já é possível saber quando as duas próximas ondas de frio vão atingir o país. Fique por dentro. Para ler a matéria completa, basta clicar no título, na foto ou na descrição abaixo.

 

5. Próximas duas ondas de frio deste inverno já estão com data marcada

frio clima inverno previsão do tempo
Foto: Pixabay

Nas próximas semanas, a meteorologia ainda não vê possibilidade de geada. Confira.

 

4. ‘Plano Safra com taxa de dois dígitos pode levar a crise forte no agro em 2022’

soja-grão
Foto: CNA/divulgação

Diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil afirma que plano deste ciclo precisa ser robusto para garantir maior produção e segurança alimentar. Leia na íntegra.

 

3. Anvisa determina suspensão do agrotóxico carbendazim

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - vacina
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Medida impede importação, produção e comercialização do produto, utilizado no combate a fungos que atacam plantios de feijão, arroz, soja, entre outros. Entenda.

 

2. Novo ‘rei da soja’ é ex-citricultor e colhe 126,8 sacas por hectare

Produtor rural de Pilar do Sul, em São Paulo, foi o grande vencedor do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja. Entenda as técnicas de manejo que ele usou.

 

1. A dama do trator rosa: conheça a produtora rural que virou agroinfluencer

Andressa Bordin, produtora e agroinfluencer do trator rosa
Foto: arquivo pessoal

Andressa Bordin não tinha vivência no agro até se casar; hoje, não só se tornou exemplo para as mulheres do campo como conquistou admiradores urbanos e até de outros países. Conheça a sua história.