Agricultura

Daoud: Tratoraço contra aumento de ICMS em SP deve mirar também deputados

O comentarista do Canal Rural afirma que a medida é “perversa” e pode gerar um efeito em cadeia, sendo seguida por outros estados

Produtores do estado de São Paulo vão às ruas nesta quinta-feira, 7, protestar contra o aumento da alíquota de ICMS sobre insumos e produtos agropecuários. O comentarista Miguel Daoud afirma que a pauta é legítima, mas pede que o setor não mire apenas o governador João Doria.

“O ideal é pegar cada sindicato e divulgar com bastante amplitude os nomes dos deputados que votaram a favor. O governador não tomaria essa decisão isoladamente. Amanhã ou depois, esses caras de pau vão pedir votos para vocês”, diz Daoud.

O comentarista do Canal Rural destaca que a medida não afetará apenas São Paulo, mas também estados que compram insumos e máquinas produzidas aqui. “E pode deflagrar um efeito em cadeia. O Brasil vive um momento dificílimo. A pandemia vem tomando outra configuração, talvez até um pouco mais agressiva, e os governadores estão preocupados em tributar a população, que não tem emprego e renda”, afirma.