Agricultura

Jotabasso e Canal Rural produzem videocast no Show Safra 2023

Projeto debate assuntos relevantes para o agronegócio brasileiro, como o uso de novas tecnologias para a produção de soja

Pod Plantar, videocast a Jotabasso
Foto: Canal Rural

Uma das maiores produtoras de sementes de soja do Brasil, a Jotabasso firmou uma parceria com o Canal Rural para fazer um videocast dentro do Show Safra 2023, realizado em Lucas do Rio Verde (MT) nesta semana, entre os dias 21 e 24 de março.

O projeto Pod Plantar instalou no estande da Jotabasso na Show Safra um estúdio onde serão debatidos assuntos de fundamental importância para o agronegócio brasileiro na atualidade, como os avanços tecnológicos do setor, desenvolvimento genético na pecuária, estratégias de aumento de produtividade no campo, a atuação das mulheres no agro, plantabilidade e ações para combater anomalias da soja.

As conversas são conduzidas pela apresentadora Marusa Trevisan, do Canal Rural, e têm a participação de diferentes especialistas da agropecuária, incluindo profissionais da Jotabasso – que falarão da vasta atuação da empresa no agronegócio brasileiro e de suas visões para o futuro do setor no país.

Hoje, o corebusiness da Jotabasso são sementes de soja, mas a empresa também atua com outras culturas – como sorgo, trigo, aveia – e possui ampla atuação na atividade pecuária. Recentemente, a Jotabasso lançou sua marca no segmento de melhoramento genético de bovinos, oferecendo animais superiores.

Para aprimorar a qualidade de seus produtos, a empresa continua com parcerias com empresas de genética. Atualmente, trabalha com marcas reconhecidas, como Brasmax, Don Mario, Monsoy, Golden Harvest, TMG, Embrapa, Stine e Soytech.

Além da Show Safra 2023, o estúdio do Pod Plantar estará presente no estande da Jotabasso nas feiras Parecis SuperAgro (em Campo Novo do Parecis, Mato Grosso); Norte Show (Sinop, Mato Grosso); Agrishow (Ribeirão Preto, São Paulo); e Showtec (em Maracaju, Mato Grosso do Sul).

Entre os dias 14 e 17 de março deste ano, o videocast foi produzido na Farm Show, realizada em Primavera do Leste (MT).

Todos os encontros e debates no estúdio do Pod Plantar são gravados e posteriormente disponibilizados no YouTube do Canal Rural, assim como os principais cortes estarão nas redes sociais da Sementes Jotabasso. Os podcasts também estarão disponíveis no Deezer e no Spotify, no canal do Podplantar.

Confira um dos videoscasts gravados na feira em Lucas do Rio Verde. Nele, Marusa Trevisan conversa com o produtor rural Flávio Vigolo e com o head comercial da Jotabassso, Tages Martinelli, que falam sobre o uso de tecnologias na produção de soja, como TSI, novas genéticas e mapeamento, na busca por altas produtividades.

No Show Safra, também foram gravados videocasts sobre novas cultivares de soja e outro sobre a história do produtor Carlos Simon, uma referência em Lucas do Rio Verde.

Sobre o Show Safra

Realizada no coração da maior região produtora de grãos do país, o Show Safra reúne grandes empresas do agro brasileiro, em um ambiente que busca facilitar a geração de negócios

No evento, há estandes dedicados a culturas como soja, milho e algodão e também parque de máquinas, espaço da pecuária e fóruns para discussões de assuntos socioeconômicos e inovações pertinentes à atividade agropecuária.

Em 2023, o evento tem como tema “O Futuro é Agora”, contando com 375 expositores.

Organizadora do evento, a Fundação Rio Verde estima movimentar um total de R$ 10 bilhões em negócios no Show Safra 2023.

A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas tenham passado pelo parque durante os quatro dias de feira.

Veja as datas dos próximos eventos que terão a presença do estúdio do videocast Pod Plantar no estande da Jotabasso:

28 a 31 de março: PARECIS SUPERAGRO
Campo Novo do Parecis (MT)

18 a 21 de abril: NORTE SHOW
Sinop (MT)

1º a 5 de maio: AGRISHOW
Ribeirão Preto (SP)

23 a 25 de maio: SHOWTEC
Maracaju (MS)