Agricultura

Mais lida: chuva volta ao Sul: confira a previsão nos próximos 15 dias

O conteúdo sobre o clima foi o mais lido na semana; além disso, investimento agro no futebol e praga em Mato Grosso foram destaques

O tempo seco é destaque no Sul do Brasil. A meteorologia destaca a volta das chuvas à região. No entanto, os volumes não serão insuficientes para reverter o déficit hídrico em algumas áreas. Além do tempo, reportagens sobre praga nas lavouras de soja em Mato Grosso, investimento agro na elite do futebol brasileiro e concessão da BR-163 estão entre os conteúdos mais acessados.

Confira o Top 5 da agricultura:

5 – Torrãozinho: conheça a praga que está aumentando o custo de produtores em MT

Incidência do torrãozinho é maior nas lavouras de Primavera do Leste (MT) Foto: Altemar Dias

Uma praga de difícil controle está preocupando produtores de soja de Mato Grosso: o torrãozinho, um pequeno besouro que provoca perda de produtividade e aumenta as despesas com controle químico. Confira relatos dos produtores e como fazer o controle do inseto.

4 – Empresa do agro fecha patrocínio com Corinthians e projeta investimento bilionário

empresa agro grupo taunsa corintinhas

Na última semana, o Corinthians anunciou uma parceria com o Grupo Taunsa, empresa que atuam em cinco segmentos do agronegócio. A companhia ajudou a contratar ídolo do clube e agora projeta mais investimentos em território brasileiro. Confira os detalhes.

3 – Pesquisa desenvolve técnica inovadora para plantio de mandioca

mandioca

Cientistas da Embrapa desenvolveram um processo inovador de propagação de mandioca. Em vez de utilizar o material tradicional (manivas-semente), a nova técnica usa miniestacas. Conheça as vantagens da técnica.

2 – Após incentivo às ferrovias, empresa negocia ‘devolução’ de concessão da BR-163

Br-163
Foto: Ministério da Infraestrutura

A concessionária Rota do Oeste protocolou na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o pedido para devolução amigável da concessão da BR-163 em Mato Grosso. Um dos motivos para a desistência da concessão seria o alto investimento em ferrovias anunciado recentemente pelo governo federal. Veja mais.

1 – Chuva volta ao Sul: veja a previsão do tempo nos próximos 15 dias

chuva fraca garoa
Foto: Pixabay

O tempo seco é destaque no Sul do Brasil. A meteorologia destaca a volta das chuvas à região. No entanto, os volumes não serão suficientes para reverter o déficit hídrico em algumas áreas. Confira.