Agricultura

Mais lidas: La Niña deve afetar o clima; confira a previsão de outubro até março

O fenômeno climático pode impactar em um menor nível de chuvas para a região Sul, o que pode reduzir o plantio de arroz no Rio Grande do Sul

De acordo com a meteorologia, a previsão indica chuva abaixo da média no Centro-Sul brasileiro durante a primavera, que terá início no próximo dia 22 de setembro. A partir do maior risco de La Niña, a matéria que trouxe informações sobre os riscos e oportunidades do clima para a safra 2020/2021 ficou entre as mais lidas sobre agricultura na semana.

Outras temas também repercutiram no site do Canal Rural no período. Como o caso de sementes clandestinas recebidas por produtores brasileiros, a nova cota de importação de etanol dos Estados Unidos, a horta residencial desenvolvida por uma startup e ainda as obras da Fiol, que foi assumida pelo Exército brasileiro.

Confira o Top 5 da semana no site do Canal Rural:

5. Fiol: Exército assume oficialmente obras no segundo trecho da ferrovia

Ferrovia de Integração Oeste-Leste
Foto: Presidência da República

Expectativa é de que as obras impulsionem a produção agrícola no oeste do estado e facilitem o escoamento da safra. Leia a matéria completa.

 

4. Horta residencial que só precisa de regas a cada 25 dias

A horta residencial inteligente Brota
Foto: (Brota/Divulgação)

Criada por empreendedores cariocas e feita a partir de materiais recicláveis, a Brota surge como opção para quem deseja cultivar vegetais e temperos em casa. Saiba mais.

 

3. Nova cota de importação para o etanol norte-americano

etanol, Biocombustível
Foto: Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo

Itamaraty divulgou um comunicado conjunto das duas nações que prometem um ‘arranjo’ que aumente também a exportação do açúcar brasileiro aos EUA. Confira mais no site.

 

2. Embaixada da China diz que etiqueta de embalagem com sementes clandestinas é falsa

sementes clandestinas
Foto: Gabriel Zapella/Cidasc

Segundo a embaixada, a checagem das informações do pacote teria sido feita pela China Post, empresa estatal que opera o serviço postal no país asiático. Confira!

 

1. Com possível La Niña, veja como fica o clima de outubro até março

céu, la niña, tempo
Foto: Pixabay

De acordo com a meteorologia, a previsão indica chuva abaixo da média no Centro-Sul brasileiro durante a primavera. Veja mais na matéria completa.