Milho

Apesar do risco climático, expectativa é de aumento de produtividade do milho, diz Sérgio de Zen

No caso do milho, informa a Conab, a expectativa de crescimento é de 34,6% na produção total, com um volume previsto em 117,2 milhões de toneladas

Um dos principais assuntos deste ano foi a quebra na segunda safra de milho, causada pela estiagem nas principais regiões produtoras.

Mesmo assim, o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de milho safra 21/22, mostra um cenário de recuperação. 

No caso do milho, informa a Conab, a expectativa de crescimento é de 34,6% na produção total, com um volume previsto em 117,2 milhões de toneladas. O alto percentual reflete a recuperação nas produtividades, principalmente da segunda safra do cereal, que foi impactada negativamente no ciclo 2020/21 pelas adversidades climáticas registradas.

Segundo o diretor-executivo de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio de Zen, a segunda safra de milho sempre envolve alguns riscos climáticos. “Mas existe um conjunto de variáveis que nos leva a crer que teremos uma safra maior e melhor do que a passada”, disse.