Agricultura

Ministério da Agricultura apreende mais de 146 mil litros de cachaça clandestina

Ao todo, 15 estabelecimentos foram fechados por falta de registro junto ao ministério, além de não apresentarem condições sanitárias para o funcionamento

Foto: Ministério da Agricultura

Uma ação do Ministério da Agricultura apreendeu 146.632 litros de cachaça clandestina em cinco municípios de Minas Gerais: Divinésia, Silverânia, Ubá, Paula Candido e Dores do Turvo. Ao todo, 15 estabelecimentos foram fechados por falta de registro junto ao ministério, além de não apresentarem condições higiênico-sanitárias para o funcionamento.

A operação foi realizada pelo Mapa em conjunto com o Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) e a Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais. Os mais de 140 mil litros de cachaça recolhidos serão encaminhados para análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA). As empresas autuadas tiveram os produtos apreendidos e responderão a processo administrativo.

O ministério destacou que mesmo diante da condição restritiva imposta pela pandemia do coronavírus, os serviços de inspeção e fiscalização de produtos de origem vegetal estão em funcionamento para garantir a segurança dos produtos disponibilizados à população.