Agricultura

Preocupação com custos dos fertilizantes é destaque na abertura da Farm Show MT

Além das preocupações para com os custos, os produtores puderam conhecer novas tecnologias capazes de melhorar o desempenho no campo

O auditório ficou cheio na cerimônia que abriu oficialmente a sexta edição da Farm Show MT, que acontece no município de Primavera do Leste. No palco, autoridades, lideranças do agro e políticos, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro, além do presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan.

Entre os destaques da abertura do evento, a preocupação com os custos para a próxima safra, especialmente dos fertilizantes.

Além das preocupações para com os custos da nova safra, os produtores também puderam conhecer novas tecnologias capazes de melhorar o desempenho no campo, marca presença na vitrine tecnológica. Com mais de 60 canteiros, o local é o centro das atenções na Farm Show.

O retorno da presença do público inspirou os expositores. Além do capricho na preparação da vitrine, novidades para as principais culturas da região.

Para o cultivo de algodão, cultura bastante significativa em Primavera do Leste, os expositores também trouxeram novidades para a próxima safra: três novas tecnologias de proteção para a planta.

A feira vai até o próximo sábado, com expectativa de movimentar mais de R$ 1,8 bilhão.