Agricultura

Tereza Cristina diz que neste momento, agro deve focar no transporte de alimentos

Ministra da Agricultura voltou a dizer que não há risco de desabastecimentos de produtos no Brasil; 'tenho falado com as centrais de abastecimentos e supermercados'

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou em vídeo publicado nesta sexta-feira, 20, que a pasta está trabalhando junto com empresas da iniciativa privada para tentar contornar os impactos do avanço do coronavírus no setor. “Estamos desenhando cenários, vendo passos que temos que dar antes que os problemas aconteçam”, disse.

Cristina reiterou ainda que não há risco de desabastecimento de alimentos, mas que o setor precisa fazer com que o fluxo da produção agropecuária chegue nos supermercados. “Tenho falado com as centrais de abastecimentos, supermercados. O Brasil é fantastico, não temos risco de desabastecimento”, comentou.

Ela destacou também o trabalho de servidores do ministério e do agronegócio, que seguem no interior do país desempenhando papel fundamental. “Nas plantas frigoríficas e fábricas que produzem alimentos para o nosso país. Eu peço que caminhemos juntos para que possamos passar esse momento difícil e lá na frente dizer que valeu a pena”.