Agricultura

Você viu? Confira a previsão do tempo para o mês de junho

Completam o ranking das mais lidas como transferir o valor do auxílio emergencial para uma conta digital, geada e recuperação judicial, confira!

As ondas de frio chegaram antes neste ano e para junho, há a previsão de pelo menos mais duas entradas de massa de ar polar mais intensas. A variação da temperatura vai fazer com que, em média, se tenha um mês com anomalia positiva, temperatura acima do normal, em todo o Sul, São Paulo, Triângulo Mineiro, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Essa foi a noticia mais lida da semana sobre agricultura no portal de noticias do Canal Rural. Completam o ranking das mais lidas como transferir o valor do auxílio emergencial para uma conta digital, geada e recuperação judicial, confira!

Blairo Maggi
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi criticou nesta quinta-feira, 21, mudanças na legislação brasileira sobre garantia de recebimento de empréstimo por entidades privadas. Durante live transmitida pelo Projeto Mais Milho, ele disse ainda que o projeto de recuperação judicial do produtor rural está conturbando o ambiente do crédito rural. Saiba mais aqui. 

4º Geada atinge milho, feijão, hortaliças e cana, diz Somar Meteorologia

São Joaquim, Geada
Foto: Mycchel Legnaghi

A massa de ar polar que atua no Centro-Sul do Brasil causou na manhã desta terça-feira, 26, geadas fracas em áreas de milho, feijão, cana e hortaliças. De acordo com a Somar Meteorologia, Palotina (PR), importante produtor de milho, registrou temperatura mínima de 3,3 ºC.