Agricultura

Você viu? Previsão aponta chuva de 200 milímetros até o dia 21 de outubro; veja onde

De acordo com a meteorologia, as pancadas de chuva devem se estender desde a costa do Sudeste até o Norte do Brasil

Na segunda quinzena de outubro, as chuvas devem cair com maior frequência no interior do Brasil. Segundo a meteorologista da Somar Meteorologia, Desirée Brandt, há risco de tempestades com ventos acima dos 70 km/h. As pancadas de chuva devem se estender desde a costa do Sudeste até o Norte do Brasil.

Além do clima, outros temas ganharam destaque no site do Canal Rural nesta semana. Os municípios mais ricos da agricultura, o hectare mais caro do Brasil, perdas na lavoura por conta do granizo e um novo herbicida no combate às plantas daninhas ficaram entre os assuntos mais lidos.

Confira o Top 5 da semana no site do Canal Rural:

5 – Empresa disponibiliza no mercado novo herbicida no combate à plantas daninhas

As plantas maiores são as guaxas da segunda safra de soja (Wanderlei Dias Guerra/Arquivo Pessoal)Linha de herbicidas pré-emergentes da Ihara combate não só plantas invasoras com folhas largas, como também estreitas, além da temida buva. Veja mais detalhes na matéria

4 – Granizo atinge lavoura pela 2ª vez e produtor perde tudo

Foto: Divulgação

As chuvas de granizo voltaram a causar estragos nas lavouras do fumo do Sul do país. Produtores foram afetados pela 2ª vez e perderam o pouco que restou. Saiba mais.

3 – Saiba onde está o hectare mais caro e o mais barato do Brasil

milho, safra de milho, lavoura
Foto: Márcio Bonesi/ Goioerê (PR)

A nova série do Canal Rural, o Preço da Terra, mostrou quais as características que agregam valor à propriedade rural. Confira os valores em diversas regiões do país.

2 – Conheça os 50 municípios mais ricos da agricultura

Foto: Canal Rural

Os municípios com maior valor da produção agrícola do país têm, em média, uma participação alta de seu Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário no PIB total do município. Para os 50 considerados mais ricos em termos de valor da produção, a média da participação do PIB agro no PIB total é de 36,8%. Confira os municípios com maior PIB na matéria.

1 – Previsão aponta chuva de 200 milímetros até o dia 21 de outubro

chuva com raios, temporais, previsão do tempo
Foto: Pixabay

Na segunda quinzena de outubro, as chuvas devem cair com maior frequência no interior do Brasil. A meteorologia prevê risco de tempestades com ventos acima de 70 km/h. Confira os detalhes no site.