Diversos

Vitrine do agronegócio nacional, Agrishow está na internet

Começou nesta terça-feira, 19, a 'Experiência Agrishow', evento online para debater os principais temas do agronegócio

A feira internacional de tecnologia agrícola, a Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP), foi cancelada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19, mas ela acontece no universo virtual.

Começou nesta terça-feira, 19, a ‘Experiência Agrishow’, evento online para debater os principais temas do agronegócio. A feira faz parte da ‘Jornada Agrishow’, que conta com o evento presencial de 25 a 29 de abril de 2022.

Segundo Eduardo Daher, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a sustentabilidade no agronegócio foi o destaque do segundo dia do evento. “O Celso Moretti, da Embrapa, deu uma aula sobre sustentabilidade. Ele listou uma a adoção de uma série de tecnologias que já está incorporada pelo agronegócio brasileiro, mas entre os grandes produtores. Aí o foco é levar as tecnologias para os pequenos e médios produtores, isso passa pelo método ABC, e a rotação de culturas”, disse Daher. 

De acordo Daher, é duro fazer uma Agrishow no mundo digital. “Falta o olho no olho, mas em 2022, nós teremos uma Agrishow no modelo híbrido, será uma experiência muito importante. Não dá para comprar uma colheitadeira, sem subir na máquina. Até lá, a gente imagina uma normalidade na oferta e na demanda. Falta cafézinho e trocar cartões”, afirmou.