Diversos

Alexandre Garcia: aumento de imposto desestimula produção agrícola no Brasil

Segundo o comentarista, o agronegócio precisa ser olhado de maneira diferente pelos três poderes pela importância na economia

Ao falar sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa Selic para 2,75% ao ano, o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia destacou que os juros para a agropecuária, especialmente para financiamentos e aquisição máquinas agrícolas, não acompanharam baixas da Selic observadas nos últimos anos.

“Os chefes do legislativo, executivo e judiciário precisam entender que o que for bom para o agro será bom para o Brasil. Juros altos e impostos elevados desestimula a produção, o investimento e o emprego”, destaca o comentarista.

Alexandre Garcia reforça que por sua importância na economia, sendo um dos poucos setores a registrar crescimento na pandemia, o agronegócio precisa ser olhado de maneira diferente pelos três poderes.

Sobre a alta na taxa Selic, o comentarista diz que com a independência do Banco Central, agora a instituição precisa cuidar da estabilidade da moeda.