Diversos

Alexandre Garcia: Coronavírus e recessão econômica são nossos dois inimigos

Comentarista do Canal Rural avalia que presidente e governadores devem se unir e evitar discordâncias políticas e pessoais neste momento de crise

Um dos destaques da semana sobre política foi o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao dizer em noite de terça-feira, 24, que as autoridades deveriam evitar medidas como proibição de transportes, fechamento de comércio e o confinamento em massa. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade”, destacou o presidente em pronunciamento em cadeia nacional.

Durante o programa Canal Rural News, que teve estreia no Instagram do Canal Rural na noite desta quarta-feira, 26, comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia explica que a intenção do presidente Bolsonaro é realizar uma quarentena vertical, como acontece no Japão.

“Lá você põe em quarentena aqueles que são grupo de risco enquanto as outras pessoas caminham livres pelas ruas, tocando a economia japonesa”, explica. Segundo ele, Bolsonaro teria, inclusive, conversado com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para verificar lugares onde seria ou não necessário manter aberto.

Impasse com governadores

Garcia defende ainda que neste momento, o presidente e governadores deveriam aumentar a união para combater a pandemia do coronavírus e encontrar alternativas para o país não cair em uma crise econômica.

Ele ressaltou ainda o impasse criado pelo discurso do presidente aos governadores de São Paulo, João Doria, e de Goiás, Ronaldo Caiado. “O presidente ao vivo e a cores batendo boca com o governador do estado que mais tem casos [do coronavírus] e mais mortes”, disse garcia.

“Seria bom que todos pensassem que o Brasil está acima de todos, que no momento de crise, se unissem. Que [o momento] sirva de união para combater os inimigos: o coronavírus e a possibilidade de recessão econômica”, enfatiza.