Diversos

Alexandre Garcia: Relação Brasil – EUA não muda se Biden for eleito

De acordo com o comentarista, apesar do agro torcer pela reeleição de Trump, uma vitória de Biden abriria espaço para ampliar as negociações

Mesmo sem uma definição do novo presidente dos Estados Unidos, a apuração dos votos indica para vitória do candidato do partido Democrata, Joe Biden. O comentarista Alexandre Garcia diz que tudo indica para a vitória do ex-presidente americano. Ainda segundo ele, isso não deve mudar as relações comerciais com o Brasil.

“As relações comerciais e de investimento não devem mudar. Independente do partido, o presidente americano sobre pressões dos produtores locais em relação ao protecionismo e ele vai atender aos seus interesses internos. Além disso, em recente discurso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil tem o que ninguém mais tem: o agronegócio. Os americanos sabem que essa parceria rende resultados”, destaca.

O comentarista fala que apesar do agro torcer pela reeleição de Trump, pelo alinhamento automático com o Brasil, uma vitória de Biden abriria espaço para ampliar as negociações.

Na opinião de Alexandre Garcia, se eleito, Joe Biden não terá ‘tempo’ para cumprir as ameaças que fez sobre a Amazônia durante a campanha. “O foco de Biden se conseguir a vitória será lidar com toda essa polarização que nós vemos. Com um congresso americano muito equilibrado entre republicanos e democratas, haverá muita cobrança nas questões que interferem a economia, deixando a Amazônia em um segundo plano”, ressalta.