Arroz: entrada de nova safra no mercado não vai baixar preços, afirma Federarroz Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Arroz: entrada de nova safra no mercado não vai baixar preços, afirma Federarroz

Principais razões para manutenção das cotações seriam ajuste entre oferta e demanda e interesse de indústrias em garantir o produto no próximo período, de acordo com a entidade

arroz
Foto: Unsplash

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) divulgou um comunicado nesta quinta-feira, 15, descartando a previsão de queda de preços do arroz com a entrada no mercado do da colheita da safra 2020/2021.

Segundo a entidade, a justificativa para isso seria o ajuste entre oferta e demanda e também o “alto interesse” de algumas indústrias em garantir produto no próximo período.

De acordo com a Federarroz, o mercado atualmente se mostra firme com preços estáveis para o produto. O índice medido pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) no momento é de R$ 106,04 registrado no dia 14 de outubro por saca de 50 quilos do tipo 1, 58/10, posto indústria Rio Grande do Sul, à vista.

Os preços internacionais para o grão também estariam compatíveis com a cotação atual do Cepea, informa a Federarroz. A entidade ainda afirma que há estabilidade na área de produção de arroz no Rio Grande do Sul que, principal estado produtor.

Segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a área cultivada no estado deve ficar próxima de 969,92 mil hectares.

Sair da versão mobile