Diversos

Bayer anuncia nova liderança para a divisão agrícola no Brasil

Malu Nachreiner é a nova Líder da Divisão Crop Science da Bayer no Brasil, assumindo o lugar de Gerhard Bohne; veja as outras movimentações na empresa

Malu Nachreiner, nova Líder da Divisão Crop Science da Bayer no Brasil. Foto: Divulgação

A multinacional Bayer anunciou nesta segunda-feira, 10, mudanças em seu quadro de gestão da divisão agrícola no Brasil.  Gerhard Bohne, que atuava há 34 anos na empresa, deixa a liderança da divisão agrícola, mas permanecerá na empresa pelos próximos meses conduzindo o processo de transição.

A executiva Malu Nachreiner assume de forma imediata o cargo de Líder da Divisão Crop Science da Bayer no Brasil. Até o momento, ela estava à frente da área de Marketing na divisão para a América Latina. Malu é agrônoma, com mais de 15 anos de atuação na empresa, e já ocupou posições de liderança nas áreas de Vendas, Operações Comerciais e Marketing.

De acordo com comunicado divulgado pela Bayer, outras mudanças também foram anunciadas com “o objetivo de fortalecer a estrutura comercial de Crop Science, a fim de acelerar a tomada de decisões e intensificar o foco no cliente, visando contribuir para a permanência da Bayer na vanguarda da transformação digital para uma agricultura sustentável na América Latina”.

Entre essas mudanças está o nome de Mateus Barros, atualmente Líder da Climate Latam (América Latina), e que assume a liderança da recém-criada área: Digital & New Business Models Latam. Essa nova função inclui atividades nas áreas de novos modelos de negócios como Carbono e OBP (Outcome Based Price), Ventures & Open Innovation, Small holders, Data Powerhouse, incluindo também a responsabilidade pelo negócio da Climate.

Para a liderança da Climate Latam, o  nome escolhido foi de Abdalah Novaes, atualmente responsável por Acesso ao Mercado na área de Marketing de Clientes Brasil. Luis Offa, atualmente líder da área de Estratégia Regional de Negócios, assume também a área de Marketing Latam.