Diversos

Canal Rural transmite Concerto de Natal dos Arautos do Evangelho

Tema da apresentação é o Grande Retorno do Natal, reunindo 60 vozes jovens que interpretam músicas natalinas clássicas

O Canal Rural transmite nesta sexta-feira (24), às 20h30, o Concerto de Natal dos Arautos do Evangelho, com coro e orquestra sinfônica internacional. “O tema é o Grande Retorno do Natal, após dois anos de pandemia”, informa o padre Alex Brito, responsável pela apresentação.

Segundo o religioso, o Natal representa o nascimento, por isso esta é uma nova oportunidade que a humanidade recebe, após a propagação e os danos causados pela pandemia de Covid-19. “Por isso o tema da apresentação é o Grande Retorno do Natal, levando esperança para o futuro”, conta o padre Alex.

O coro de 60 vozes que se apresenta nesta sexta-feira é formado por jovens de dez nacionalidades, que cantam músicas em seis idiomas: português, latim, italiano, francês, inglês e alemão.

No programa de cerca de 45 minutos de duração, estão incluídas obras sacras como músicas tradicionais de Natal e clássicos como Magnum Mysterium (Victoria) e Hallelujah – O Messias, de Handel.

Confira um trecho do concerto O Grande Retorno do Natal, que será apresentado nesta sexta-feira, às 20h30, no Canal Rural: