Diversos

Cavalo crioulo: confira novo calendário de provas do segundo semestre de 2021

As alterações visam à adaptação ao cenário brasileiro da pandemia, otimizando a temporada com segurança

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou novas datas e novas provas no calendário do Freio de Ouro no segundo semestre do ano. Segundo a entidade, as alterações foram feitas para se adaptar ao cenário brasileiro da pandemia, otimizando a temporada com segurança.

Conforme o calendário, foram incluídas duas credenciadoras abertas de 13 a 18 de julho de 2021, organizadas pela Associação em Esteio (RS). Também em destaque, estão as classificatórias (Gaúcha Sul e Regiões 5, 7 e 8) que acontecem de forma separada, mas no mesmo evento, para unificar um bom volume de animais em um mesmo final de semana. Finalizadas as inscrições das mesmas, serão divulgadas as programações.

Outra mudança é a inclusão de etapas seletivas do Freio Jovem e Freio do Proprietário, marcados para acontecer de 14 a 19 de setembro. Elas funcionarão nos mesmos moldes do ciclo passado e o setor de comunicação irá trabalhar a divulgação sobre o assunto nas próximas semanas. O restante das alterações foram relacionadas a datas.

“Um ciclo complicado, mas que tem nos trazido também muitas alegrias. Vamos chegar no nosso Freio praticamente com o mesmo número de animais que o ano passado”, disse o vice-presidente do setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão, Eduardo Suñé.