Diversos

Cavalos morrem eletrocutados em estrada de terra; vídeos mostram cavaleiro atingido e animal em chamas

Nas imagens, é possível ver fio de alta tensão no chão e também um homem caído, mas aparentemente consciente

cavalos eletrocutados caídos em estrada de terra
Foto: WhatsApp/reprodução

Vídeos e fotos que circulam por grupos de produtores rurais no WhatsApp desde a última sexta-feira, 8, mostram quatro cavalos mortos em uma estrada de terra. Nas imagens é possível ver um cabo de alta tensão rompido caído na estrada, indicando que os animais teriam morrido eletrocutados.

Um dos vídeos mostra um dos cavalos pegando fogo, e faíscas saindo do cabo de energia elétrica. Há poças de água no caminho, o que pode indicar que o fio tenha se rompido após uma chuva forte.

A pessoa que faz o vídeo caminha pelos animais mortos, mostrando também o cabo de energia no chão por toda a extensão da estrada. Mais à frente, mostra a imagem de um homem caído no chão, atordoado mas consciente. Outros homens dão assistência ao cavaleiro e um deles comenta: “O pé dele ficou [preso] no estribo”.

Em redes sociais, há produtores indicando que o acidente teria ocorrido em Minas Gerais. No entanto, apesar de os vídeos terem sido compartilhados muitas vezes, o Canal Rural ainda não conseguiu confirmar essa informação, nem se houve outras vítimas.