Diversos

'Cenário é bastante preocupante', diz Daoud sobre greve dos servidores

De acordo com o comentarista do Canal Rural, existem duas soluções: não dar aumento para ninguém ou dar aumento para todo mundo 

Várias categorias do funcionalismo público federal entraram de greve após o governo destinar recursos do Orçamento de 2022 somente a policiais federais.

e os primeiros efeitos já começam a ser sentidos por todo o país.

No Porto de Santos, maior complexo portuário da América Latina, a operação-padrão de auditores da Receita Federal está atrasando a liberação de trigo vindo da argentina, segundo reportou a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).

Já na região Norte do Brasil, 800 caminhões ficaram parados nesta quarta-feira (5) nas fronteiras. De acordo com o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa, o Ministério da Agricultura já está atuando para resolver essa questão.  

Em nota, o Mapa afirma que “está monitorando o tema e avaliando eventuais impactos. Caso necessário, vai adotar medidas para garantir a normalidade de serviços afetados”.

Segundo o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, o cenário de greve do funcionalismo público federal pode se agravar. “Isso é muito ruim para o fluxo de comércio, a arrecadação pode cair, a fiscalização de setores importantes pode ser negligenciadas. Tudo isso é muito ruim”, diz.

De acordo com Daoud, existem duas soluções: dar aumento para ninguém ou dar aumento para todo mundo. “É preciso parar com essa história de falar demais, de dizer que vai dar para esse ou aquele grupo. Todo esse desgaste, discutindo o sexo do anjos. Não pode, estamos vivendo um momento muito delicado na economia”, afirma.