Diversos

Temporais no Sul e tempo seco no Centro-Oeste; confira o tempo para esta quarta

A chuva em forma de temporais atinge todo o estado do Rio Grande do Sul e há risco para queda de granizo; tempo será úmido no Norte e Nordeste

Previsão do tempo para quarta-feira, 23

Sul

Segundo a previsão do tempo, na quarta-feira, um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai aliado a um corredor de umidade, favorecem a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva que se espalham por todo o Rio Grande do Sul. Atenção em áreas da Fronteira Oeste, Campanha, Região Central e noroeste gaúcho, onde há risco de temporais e eventual queda de granizo, além da chuva ser mais volumosa e rajadas de vento de mais de 70km/h. Nas demais áreas do Sul, as temperaturas sobem e não há previsão de chuva.

Sudeste

Os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa favorecem a formação de nuvens carregadas e chuva fraca entre o litoral do Rio de Janeiro e todo o Espírito Santo, onde o sol quase nem aparece ao longo do dia. No litoral paulista e no leste mineiro, o tempo fica bastante nublado. Porém, apenas o litoral de SP chove. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo firme predomina, e as temperaturas em gradativa elevação.

Centro-Oeste

A previsão do tempo destaca para o aumento da sensação de calor, que segue presente em todo o Centro-Oeste do país. Uma massa de ar seco predomina sobre toda a Região, garantindo um dia de sol e sem previsão de chuva.

Nordeste

Aumenta a previsão de chuva, que acontece desde a faixa centro-leste da Bahia, todo o estado de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, leste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e costa norte da região Nordeste. Atenção especial para capitais como Salvador, Aracaju e Maceió, onde a chuva acontece a qualquer hora do dia com moderada a forte intensidade e o tempo nem chega a abrir.

Norte

Na quarta-feira, o tempo instável segue predominando entre o norte de Rondônia, oeste do Acre, Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, onde não se descarta a chance de temporais isolados. Volta a chover também no norte do  Tocantins, após um longo período sem chuva. Nas demais áreas da Região, sol e tempo firme predominam.