Confira as atrações do Cooperativismo em Notícia deste sábado (16)

O programa é produzido pela equipe de comunicação da Fecoagro/SC e veiculado pelo Canal Rural aos sábados às 8h30

O programa Cooperativismo em Notícia desta semana vai mostrar um evento social que tem feito maravilhas por Santa Catarina.

No primeiro sábado de julho as cooperativas comemoram o Dia Internacional do Cooperativismo. Um modelo de vida que encantou milhões de pessoas mundo afora.

Aqui no Brasil, organizado pela OCB e pelas entidades estaduais, é realizado o DIA DE COOPERAR. Um movimento solidário, que valoriza o voluntariado, onde o objetivo principal é mostrar ao público as vantagens de ser um cooperado.

O que mais chamou a atenção foi a presença de público. Em três eventos – Jacinto Machado, Videira e Chapecó -, mais de duas mil pessoas participaram.

Segundo levantamento feito pelo SESCOOP – o braço social do cooperativismo – em cinco anos foram beneficiados quase DOIS milhões de catarinenses, o envolvimento direto de oitenta e seis cooperativas, que realizaram mais de duzentas e trinta ações

O programa Cooperativismo em Notícia é produzido pela equipe de comunicação da Fecoagro/SC e veiculado pelo Canal Rural aos sábados às 08h30, com reprises às terças-feiras, às 13h30.