Diversos

Corredor de umidade favorece distribuição de chuva pelo Brasil

A boa notícia é que as pancadas de chuvas previstas para os próximos dias vão atingir áreas do país que estão sofrendo com o tempo seco

A atuação de um corredor de umidade que vem do Norte e vai até o Sudeste. As chuvas aumentaram os índices de água no solo, especialmente em áreas do Sul, prejudicando áreas de colheita de trigo.

A boa notícia é que as pancadas de chuvas previstas para os próximos dias vão atingir áreas do país que estão sofrendo com o tempo seco. Nesta terça, 12, as pancadas podem atingir estados do Centro-Oeste, áreas do Matopiba e do Sudeste. No Sul, as precipitações acontecem de forma mais isolada.

Para os próximos cinco dias, a chuva segue bem distribuída na parte central do país, com os maiores volumes previstos para o centro e Sul. No Rio de Janeiro são esperados 70 mm.

Para o Sul, a chuva perde um pouco da intensidade, mas, a partir de quinta, 14, uma nova frente fria volta a provocar risco para temporais nos três estados.

A partir do dia 17 de outubro, as precipitações seguem bem distribuídas. No entanto, os volumes ficam concentrados no Sudeste e Centro-Oeste, com minas recebendo até 60 mm.