Diversos

Corredor de umidade leva pancadas de chuva para o Centro-Oeste

A previsão do tempo alerta para a atuação da frente fria no Sudeste, que forma um corredor de umidade até o Norte do país

A frente fria agora está no Sudeste e organiza um corredor de umidade da costa do Sudeste até áreas do Norte, com isso, as pancadas de chuva também ocorrem no Centro-Oeste do Brasil.

A quinta-feira, 16, ainda será chuvosa no Sul devido às áreas de instabilidade e há chance para temporais no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

No Sudeste, as temperaturas ficam mais baixas e o clima fica chuvoso na faixa leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além disso, a chuva segue forte em grande parte do Norte do país e em áreas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na sexta, a chuva fica ainda mais forte no norte gaúcho, e é lá onde são esperados os maiores acumulados para os próximos dias, com previsão para 50 mm.

Na semana que vem, o tempo volta a ficar seco no Centro-Oeste, com as precipitações ficando restritas para o Sul e algumas áreas do Norte.