Diversos

Daoud: ‘Apenas aumento da oferta de grãos não resolve problema da inflação’

O comentarista do Canal Rural explica que o Brasil tem outros problemas, que também acabam impactando o aumento dos preços

A produção brasileira de grãos deve atingir um recorde na próxima temporada, com mais de 288 milhões de toneladas. É o que aponta o primeiro levantamento da safra de grãos 21/22, divulgado nesta quinta, 7, pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Segundo o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, o aumento da oferta de grãos não evita o problema da inflação, pois o Brasil tem outros problemas que acabam impactando nos preços.

‘A oferta alta de grãos ajuda, mas a inflação é um fenômeno que decorre do descontrole da oferta e demanda. Você aumenta a oferta e evidentemente ajuda’, complementa Daoud.

Um dos pontos principais destacados pelo comentarista é referente ao milho, que está pressionado porque boa parte está armazenada e provavelmente deve ser liberada quando a colheita da soja começar.

‘A produção vem batendo recordes, mas esse aumento de oferta sozinho não será suficiente para compensar o processo inflacionário em decorrência de outros fatores’ afirma.