Diversos

Daoud: Momento do produtor é bom, mas lucratividade será um ponto de atenção em 2022

Segundo análise do comentarista, no ano que vem, o Brasil vai viver um momento de alta na inflação e retrocesso na economia

Ao falar sobre as projeções favoráveis para a safra de grãos, divulgadas nesta quinta, 26, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, ressalta que o agro continua sendo a única saída para o crescimento da economia nacional.

No entanto, Daoud chama a atenção para as projeções para o próximo ano, que neste momento não são favoráveis. “Em 2022, o Brasil entra em um processo de ‘estaginflação’, que é o pior dos cenários, com economia em recessão e inflação muito alta. Isso penaliza a sociedade como um todo e também o produtor rural”, analisa.

“Outro ponto de atenção para o setor produtivo é a questão dos preços internacionais, que muitas vezes são formados por especuladores, mas não devem seguir esse caminho em 2022. Podemos ter ajuste nos preços, por isso o produtor deve ficar atento na sua lucratividade”, complementa Daoud.