Diversos

Delegado especialista em casos de furto de gado morre em acidente com caminhão boiadeiro

Mikail Faria tinha assumido a recém-criada delegacia especializada em crimes rurais, em Mato Grosso do Sul, e voltava de uma operação contra abigeato

O delegado Mikail Faria, que assumiu a recém-criada Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), em Mato Grosso do Sul, morreu nesta quinta-feira, 6.

De acordo com a nota oficial da Polícia Civil, ele foi vítima de um acidente de carro na BR–060, entre Sidrolândia e Campo Grande, quando voltava de uma operação contra furto e roubo de gado, em Ponta Porã. O carro do policial acabou colidindo com um caminhão boiadeiro.

“O delegado foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Santa Casa de Campo Grande com múltiplas fraturas, mas não resistiu aos ferimentos”, comunica a polícia.

Trajetória do delegado

Delegado Mikail Faria
Foto: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul/divulgação

Mikaill Faria tinha 42 anos e passou a fazer parte dos quadros da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em 2014, quando foi aprovado em concurso público e lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. Ao se destacar na fronteira, logo foi promovido a Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018.

No fim de 2019, Mikaill foi transferido para a capital e trabalhou na 1ª e na 6ª Delegacia de Polícia, local onde atuou até o último dia 3 de maio, quando foi designado a assumir a titularidade da mais recém criada Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro).

Mikaill Alessandro deixa um filho pequeno, familiares e muitos amigos enlutados. “A Polícia Civil se une a estes amigos e familiares no lamento à perda do delegado, que deixará muitas saudades”, diz a nota.

Informações sobre velório e enterro serão passadas assim que for definido horário e local.