Diversos

Depois da chuva, frio intenso deve chegar ao Sul nesta semana

Segundo a previsão do tempo, a frente fria que está sob o Sul não terá forças para levar chuvas para o Centro-Oeste e Sudeste

Para esta semana, a previsão do tempo indica para alguns volumes de chuva em algumas áreas da região Sul. Até o dia 9 de maio, os volumes podem chegar a 30 mm no nordeste do Rio grande do Sul e sul de Santa Catarina. Segundo Desiree Brandt, da Somar Meteorologia, o clima na região segue sob influência da frente fria.

“A sexta deve ser o dia mais gelado, com previsão de frio e risco para queda de geadas no noroeste do Rio Grande do Sul, serra de Santa Catarina e região do planalto e mais alguns pontos ao sul do Paraná onde as temperaturas poderá ficar abaixo dos 3 graus”, destaca Desiree.

Apesar de a frente fria trazer chuvas e baixar as temperaturas, ela não terá força para espalhar os volumes para as regiões Sudeste e Centro-Oeste. Nessas regiões, o tempo ainda será influenciado por uma massa de ar seco.

“De 10 a 14 de maio, a chuva segue no Rio Grande do Sul e até avança, mas chega de forma muito fraca no Paraná e sul de Mato Grosso do Sul. No centro-Oeste a expectativa é de tempo seco até o dia 19 de maio”, diz a meteorologista.