Diversos

Cidade de Aparecida pede socorro, Ceagesp se mobiliza e doa 200 toneladas de alimentos

Centro de distribuição paulista fez uma megaoperação para socorrer a população de cidade que vive do turismo ao Santuário Nacional

Doação de alimentos Aparecida
Foto: Ceagesp

A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, vive um momento dramático por causa do agravamento da pandemia de Covid-19 e a diminuição drástica de turistas, principal fonte de renda do município que abriga o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Há algumas semanas, o prefeito Luiz Carlos de Siqueira fez um apelo e pediu ajuda para uma das necessidades mais básicas do ser humano: a alimentação. Ao ouvir esse pedido de auxílio, a diretoria da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), decidiu iniciar uma campanha de arrecadação de alimentos com seus permissionários.

“Aparecida pediu ajuda, pois eles vivem de peregrinos.  A cidade está sem ninguém e a população está, literalmente,passando fome. Diante disso, conversamos aqui dentro da Ceagesp e percebemos que houve grandes interesses dos permissionários para fazer isso acontecer”, disse o Coronel Mello, Presidente da Ceagesp.

Com as doações já em andamento, Coronel Mello foi até Aparecida na última terça-feira, 23, se encontrar com o prefeito Luiz Carlos e acertar os detalhes da logística de distribuição dos alimentos.

Segundo o prefeito, 70% da população está passando por necessidades. “Agradeço pessoalmente essa parceria, para que se possa resgatar a dignidade do povo. Nossa Senhora Aparecida está aqui para que possa abençoar o povo brasileiro. Agradeço ao Coronel, para que a gente possa distribuir mais de 200 toneladas de alimentos para a nossa população”, disse.

Ao longo dos dias, a Ceagesp reuniu doações dos mais variados produtos e, nesta quinta, 25, os donativos chegaram à capital da fé. Com a ajuda de homens do Exército, os caminhões foram carregados em São Paulo.

“Estamos aqui com o Exército Brasileiro, na missão Terra Santa. São nove caminhões do Exército, junto com a Ceagesp, vamos levar cerca de 200 toneladas de alimentos para Aparecida, onde 26 mil pessoas passam por necessidade. Quem fez isso acontecer, foram os permissionários”, destacou o presidente da Ceagesp.

A distribuição dos alimentos à população é de responsabilidade da prefeitura de Aparecida.